Usando a Fé em meio adversidade

Usando a Fé em meio a adversidade


Marcos 5: 25 - 34

A bíblia relata a história de uma mulher judia que há doze anos sofria com um fluxo de sangue, talvez proveniente de uma doença uterina ou problemas hormonais, lhe tornando impura diante da sociedade. Por muito tempo esta havia padecido gastando todos seus recursos com a medicina da época e de nada lhe adiantou, antes indo a pior. Esta ouviu falar de Jesus o Nazareno e de todas as maravilhas que Ele operava, em seu coração nasce a esperança de ser curada, já que todos os outros métodos haviam falhado. Diante desta esperança existia uma grande adversidade, um gigante a ser vencido, ela por estar com hemorragia era excluída do meio social e aos que ela tocasse também se tornariam impuros (Lv 15: 25 - 27), seus contatos sociais eram pouquíssimos devido sua situação, se tornando o empecilho pelo qual não poderia aproximar-se de Cristo, mesmo com todos os obstáculos ela não exitou nem cogitou a recuar, começou a enfrentar a multidão talvez chorando, sofrendo, se arrastando em dor, ao chegar por trás de Jesus sua fé no momento era muito grande e em seu pensamento ela dizia: se tão somente eu tocar na orla de suas vestes serei curada. Naquele momento ela toma uma atitude que mudara a sua historia de vida, executando o que estava em seu pensamento se aproxima e consegue tocar na orla do manto de Jesus e imediatamente sua hemorragia é estancada sentindo em seu corpo o fluir da cura e a inexistência do mal que antes lhe assolava, com grande alegria, temor e tremor ao ouvir Jesus indagar quem o havia tocado, porque de si saíra virtude, ela prostrou-se aos seus pés  em sinal de humilhação e agradecimento dizendo: Senhor fui eu quem te tocou e minha enfermidade teve fim, Jesus lhe disse: filha a tua fé te salvou; vai em paz e sê curada deste mal.
É comum que não recorramos a Deus, senão quando todos os métodos falham, no caso da mulher do fluxo de sangue havia padecido nas mãos de médicos sem valor, pois não puderam sanar seu problema. Hoje muitos correm a procura de companhias que possam alegrar seu coração, outros buscam meios próprios na tentativa de aliviarem a dor e esquecer o sofrimento, perecendo em seus caminhos, pois não se acha descanso para o corpo e a alma através de métodos insanos e propícios a destruição, pois quando não procuramos em Deus a cura para as nossas enfermidades padecemos. É certo que aqueles á quem tem um encontro real com cristo e conhece a verdade este é liberto e curado da enfermidade e do pecado, achando em seu interior a mudança necessária e o alivio para a alma.
Se os problemas te assolam, a multidão te aperta, não importa quanto tempo tenha passado, derrube este gigante, enfrente seus medos, ultrapasse a multidão e em um ato de fé determine a cura que você precisa, a mudança que tanto esperas, a fé verdadeira é executada através de uma ação, uma atitude, caso contrário não pode ser denominado fé.

Deusimar Ferreira.

Comentários

Postagens mais visitadas