A recompensa por ser justo





-Bem aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos impios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
-Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite.
-Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.
Salmo 1:1-3


Vemos a descrição do homem verdadeiramente feliz, aquele a quem faz a vontade Deus e anda distante do caminho dos pecaminosos, buscando sua orientação na palavra. E quando assim procedemos não nos assentando com homens falsos, dissimuladores, levianos, imorais alcançamos o favor do Senhor em nossas vidas. A palavra de Deus em Josué 1. nos da a garantia que quando não cessamos de falar do Livro da Lei "a palavra de Deus", meditando nele de dia e de noite com cuidado de fazer tudo conforme está escrito, o Senhor fará prosperar os nossos caminhos. O salmista descreve no v.3 que estes serão como árvore plantada junto a ribeiros; em Jeremias 17. vv 7 e 8 relata que: os que confiam e esperam no Senhor terão como resultado a vitalidade e estabilidade, assim como o salmista ele disse, que aquele que está plantado como a árvore junto às águas estendendo suas raízes para o ribeiro, este não irá recear quando o calor vier, suas folhas permanecerão verdes, e no tempo de sequidão, escassez não se perturbará e no tempo certo dará o seu fruto, assim é o homem cujo temor está no senhor e quando estamos fielmente plantados, firmados na palavra de Deus a recompensa simbolizada pelos frutos  chegará nos tornando prósperos em todos os nossos atos.

Deusimar Ferreira


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas